Bobbiny

A Bobbiny nasce na Polónia em 2014 pelas mãos de Aleksandra e Tomasz. Especializada no fabrico de fios de algodão de alta qualidade, a marca apostou desde o início em processos de fabrico sustentáveis e com respeito pelo ambiente.


Processo de fabrico 

Os fios da Bobbiny são produzidos numa pequena fábrica em Varsóvia com recurso a excedentes de produção e desperdício têxtil proveniente de todo o mundo. Os tecidos são triturados, desfiados e separados em diferentes gamas de cores com proporções específicas para adquirirem a tonalidade final pretendida para o fio. Este processo é realizado sem a utilização de água ou produtos químicos, reduzindo desta forma as emissões de CO2.

As cores são por isso obtidas sem qualquer tipo de tingimento, num processo meramente mecânico e ambientalmente responsável.

Foi este processo avançado de produção que permitiu à Bobbiny obter o Certificado Oeko-Tex 100, um standard mundial que certifica que não são utilizadas substâncias químicas nocivas para o ambiente e para a saúde no processo de fabrico, tais como pesticidas, corantes ou alergénios.


Tipos de Fios

Fio leve, macio e com alguma elasticidade, fácil de trabalhar, e que dada a sua construção, à base de fibras entrelaçadas, possui uma maior consistência e permite a criação de nós mais uniformes e definidos. Disponível nas espessuras: 3mm, 5mm e 9mm.

Fio composto por um conjunto de pequenos fios numa única torção. É um fio que proporciona um visual mais rústico às peças, com nós mais irregulares e permite desfiar e criar franjas facilmente. Disponível nas espessuras: 1,5mm, 3mm, 5mm.

A corda é composta por 3 cabos torcidos, cada um deles com vários pequenos fios. É um fio firme mas macio permitindo uma definição perfeita dos nós em peças de macramé e possibilitando franjas com um efeito franzido. Disponível nas espessuras: 3mm, 5mm.

×